TUDO SOBRE MARKETING DE INFLUÊNCIA

De uns anos para cá, conseguimos observar nitidamente o interesse pelo assunto de influenciadores digitais. Muitas empresas estão avançando nas ações com influenciadores, criando meios para produzir conteúdos e levando-as para seus eventos.
Com a infinidade de ferramentas e meios de checar se vale a pena comprar mesmo aquele produto e com a mudança do perfil do consumidor, foi necessário criar outro vinculo de comunicação com a público, surgindo o marketing de influência, no qual se contrata alguém com influência em uma área para falar de uma marca.
Nesse momento, vemos crescer perfis que se dedicaram a um nicho, atraindo milhares de pessoas que se identificam com o que eles produzem.
Essa estratégia não precisa ser totalmente voltada a vendas, mas também voltada para o desenvolvimento da marca.

Analisando o perfil de um influenciador:

Números altos de seguidores não são sinônimos de um bom influenciador para a sua ação. Os microinfluenciadores, que possuem um número razoável de seguidores porém alcançam um público segmentado, são capazes de gerar um bom engajamento para a marca.

Caminhos para o marketing de influência:

O número de seguidores e de curtidas não necessariamente garantirá o sucesso da sua estratégia. Se a intenção da marca for gerar conversões, não é necessário somente calcular o sucesso do conteúdo, mas também a estrutura da empresa para atender a demanda. Se a intenção for o desenvolvimento da marca, a ação pode não gerar vendas e mesmo assim ser positiva.

Marketing de Influência pode ser uma boa estratégia para a sua empresa, basta ser cuidadoso no planejamento e na contratação dos influenciadores digitais.

 

Recent Posts

Leave a Comment