3 DICAS PARA DIVULGAR SEU CANAL NO YOUTUBE NAS REDES SOCIAIS

Uma forma de renda que vem crescendo no meio digital é a monetização de conteúdos em vídeos, como por exemplo Cursos EAD e Youtube.

Trabalhar com conteúdo em vídeo se tornou o desejo de muitas pessoas pela boa remuneração do meio. Além disso, a ideia de trabalhar com o seu conteúdo é muito atrativa no meio digital. Mesmo assim, não é tão fácil, pois ainda são necessárias boas estratégias de marketing para ir de encontro com o sucesso.
Se você tem interesse em trabalhar nessa área ou já trabalha, confira nossas 3 dicas para divulgar seu canal no Youtube nas Redes Sociais.

 

DICA 1: APRENDA SOBRE ESTRATÉGIAS PAGAS

Nem sempre os seus objetivos serão realizados de forma orgânica, principalmente no início da sua proposta.
O Instagram, por exemplo, possui uma ferramenta chamada Instagram Ads, que possibilita a criação de estratégias de divulgações pagas, ajudando a segmentar e direcionar os posts.
Também existem outras plataformas como o Facebook Ads e Google Ads, que possuem o mesmo objetivo do Instagram Ads.

DICA 2: FAÇA IMAGENS E TEXTOS ATRATIVOS

Conteúdo atrativo é muito importante, já que a quantidade de posts que são colocados por dia na plataforma é grande. O intuito é sempre se destacar aos outros, então capriche.
Algumas dicas de conteúdo atrativo: imagens com dicas, vídeos educativos e informativos.

DICA 3: ANÁLISE DADOS

Dar uma atenção maior à análise de dados é muito importante. É essencial olhar os resultados e analisar se o seu objetivo foi alcançado.
Existem métricas que você pode seguir para ver se o seu post obteve uma ação bem-sucedida.

 

Confira mais dicas como essa no nosso blog.

Recent Posts

Leave a Comment